Indicadores


INDICADORES DA ESCOLA
A EMEFEI "Oscar Novakoski" possui posição de destaque no Ensino Público do estado de São Paulo.

O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil. A série histórica de resultados do Ideb se inicia em 2005, a partir de onde foram estabelecidas metas bienais de qualidade a serem atingidas não apenas pelo País, mas também por escolas, municípios e unidades da Federação.
Em números divulgados pelo Ministério da Educação, relativos a 2011, a escola obteve 6,5 no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica para as turmas de 9º ano do Ensino Fundamental. Com esse índice obteve o segundo lugar na classificação das escolas públicas do estado    de São Paulo. Com relação ao mesmo índice, para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, a nota foi de 7,2.
Essas notas apontam a escola com excelentes índices, acima da média nacinal para as referidas séries.



ÍNDICE DE DESENVOLVIMENO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB)


IDESP: ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) é um indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Na avaliação de qualidade das escolas feita pelo IDESP consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O IDESP tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.


Os alunos dos 9º anos A e B da escola EMEFEI "Oscar Novakoski" estiveram, 02/12/2012, realizando o vestibulinho para ingresso na Escola Técnica Estadual de Segundo Grau - Joaquim Ferreira do Amaral - ETEC JAHU. O resultado saiu no dia 16/01/2013 e vários alunos conseguiram a vaga para o Ensino Médio e para o Ensino Médio Integrado a Informática.
Em ordem alfabética:
Beatriz Masiero Desajacomo
Beatriz Sterzk Santori
Debora Depicoli
Eloiza Bueno Ventura
Giovanna Rangel Soares
Guilherme Terrabuio Mazziero
Inaye Leticia Parente de Oliveira
Isabela Martins Barbosa Correa
Jade Cristina Rosa Faxina
João Victor Terini da Silva
Laura Caroline Bueno Paiva
Leticia Fernanda Pizatto
Marcelo Henrique Alves Bezerra
Maria Julia Seneda
Miguel Ninno Daipré
Natalia Milena Gutierres
Vivian Carolina dos Santos

RESULTADOS DA AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO (ANA) - REFERÊNCIA 2013
A ANA é uma avaliação externa que objetiva aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental das escolas públicas.
Os resultados de desempenho nas áreas avaliadas são expressos em escalas de proficiência. As escalas de Língua Portuguesa (Leitura) e de Matemática da ANA 2013 foram compostas por quatro níveis progressivos e cumulativos. Isso significa uma organização da menor para a maior proficiência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário