quinta-feira, 4 de abril de 2019

RECORTE TEMÁTICO FORMANDO LEITORES

Em mais uma edição do Projeto "Aprender para ler... Ler para aprender..."  o Recorte Temático Formando Leitores, desenvolvido pela professora Nilcéa Pastori junto aos alunos da unidade escolar e equipe docente, semanalmente, tem oferecido à todos oportunidade de retirar obras de seu interesse para leitura em domicílio.






Marcadores de páginas entregues aos alunos



Livros em letra bastão maiúscula facilitam e estimulam a leitura para os alunos  em processo de alfabetização leitora. 

 

No mês de abril em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, data que marca o nascimento de Monteiro Lobato, promoveu-se a divulgação e o incentivo à leitura de suas obras constantes do acervo. 
Os exemplares foram expostos em instalação especialmente preparada e os alunos dos 5º anos do EF I puderam escolher dentre os títulos oferecidos e retirá-los para leitura.




Teatro de Fantoches "A Bruxa Azeda e os ovinhos de chocolate" promovido em parceria com o Grêmio Estudantil Oscar Novakoski, apresentado aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.





Em maio, foi organizado um cantinho com livros em letra bastão maiúscula que facilitam e estimulam a leitura para os alunos  em processo de alfabetização leitora.
No mês de junho, junto ao Grêmio Estudantil e professores de Língua Portuguesa, foi promovido concurso de Poesia Junina. A vencedora foi Maria Clara Ressinetti  - 9º ano A:

NOITE DE SÃO JOÃO

Mês de junho é só alegria
A lua que nos fascina
Estrelas brilhando no céu
Comemoramos as festas juninas

De longe escuto o som
Da sanfona a tocar
Os pares vão se juntando
A quadrilha vai começar

O pessoal todo animado
A fogueira vai esquentar
É noite de São João
                          É o Arraiá do Seu Oscar.

No mês de agosto, também em parceria com o Grêmio Estudantil, realizou-se um teatro de sombras para os alunos da Educação Infantil: “O velho, o menino e o burro”, texto adaptado de Ruth Rocha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário