quinta-feira, 24 de março de 2016

5º ANO A - PROFESSORA GISELE

Os alunos tiveram a primeira aula do projeto MenteInovadora com o jogo Code Breaker, desenvolvendo várias habilidades e o raciocínio lógico matemático. Para finalizar levaram o jogo para a casa para compartilhar o aprendizado com os familiares.




Os alunos aprenderam de uma forma lúdica e divertida a tabuada, montando o origami com as multiplicações que consideram mais difíceis de memorizar. 




Páscoa




Os alunos do 5º A apresentaram um trabalho de Ciências referente as mudanças que ocorrem no corpo das meninas e dos meninos no período da puberdade. Esse trabalho auxiliou na melhora da capacidade comunicativa e expressiva, além de fazer o trabalho em grupo, aprendendo a argumentar, ouvir e respeitar a opinião do outro, dividir e planejar tarefas.





Os alunos receberam um saco de lixo para limpar o entorno de suas residências, eliminando recipientes que pudessem acumular água e promover a procriação do Aedes Aegypti.



Reunião de Pais e Mestres
Com o objetivo de mostrar a importância da participação dos pais na aprendizagem dos filhos, os mesmos participaram da dinâmica da avaliação, na qual realizaram a mesma prova que seus filhos e compararam os resultados.




Os alunos do 5º A da professora Gisele aprenderam um novo jogo do projeto Menteinovadora (Decifrando gestos). Nesse jogo, destaca-se a importância de observar os demais e interpretar seus gestos e expressões. Na transcendência os alunos aprenderam um pouco mais sobre a LIBRAS com a professora especialista em deficiência auditiva e interprete Tatiana, que falou sobre os sinais e convidou o aluno Pedro do oitavo ano para falar com os alunos. Foi uma aula muito produtiva, os alunos adoraram e entenderam o que realmente é incluir.







PROJETO EDUCAR PARA HUMANIZAR O TRÂNSITO
 Com as cinco dicas de travessia segura para o pedestre, confeccionamos um cartão para ser entregue aos pais. Primeiro lemos e comentamos as dicas.
       Os alunos colaram as dicas em papel cartão e ilustraram a capa desse cartão com o tema em questão.
     No dia seguinte socializamos como foi a entrega do cartão aos pais. As crianças relataram as diversas experiências e as vivencias diárias sobre o assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário