Os alunos aprenderam de uma forma lúdica e divertida a tabuada, montando o origami com as multiplicações que consideram mais difíceis de memorizar.
Páscoa
Os alunos do 5º A apresentaram um trabalho de Ciências referente as mudanças que ocorrem no corpo das meninas e dos meninos no período da puberdade. Esse trabalho auxiliou na melhora da capacidade comunicativa e expressiva, além de fazer o trabalho em grupo, aprendendo a argumentar, ouvir e respeitar a opinião do outro, dividir e planejar tarefas.
Os alunos receberam um saco de lixo para limpar o entorno de suas residências, eliminando recipientes que pudessem acumular água e promover a procriação do Aedes Aegypti.
Reunião de Pais e Mestres
Com o objetivo de mostrar a importância da participação dos pais na aprendizagem dos filhos, os mesmos participaram da dinâmica da avaliação, na qual realizaram a mesma prova que seus filhos e compararam os resultados.
Os alunos do 5º A da
professora Gisele aprenderam um novo jogo do projeto Menteinovadora (Decifrando
gestos). Nesse jogo, destaca-se a importância de observar os demais e
interpretar seus gestos e expressões. Na transcendência os alunos aprenderam um
pouco mais sobre a LIBRAS com a professora especialista em deficiência auditiva
e interprete Tatiana, que falou sobre os sinais e convidou o aluno Pedro do
oitavo ano para falar com os alunos. Foi uma aula muito produtiva, os alunos
adoraram e entenderam o que realmente é incluir.
PROJETO EDUCAR PARA HUMANIZAR O TRÂNSITO
Com as cinco dicas de travessia segura para o pedestre, confeccionamos um cartão para ser entregue aos pais. Primeiro lemos e comentamos as dicas.
Os alunos colaram as dicas em papel cartão e ilustraram a capa desse cartão com o tema em questão.
No dia seguinte socializamos como foi a entrega do cartão aos pais. As crianças relataram as diversas experiências e as vivencias diárias sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário