quinta-feira, 8 de setembro de 2016

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE 2016



Resultado de imagem para sete de setembro

Desfile Cívico de 7 de setembro de 2016
 “Amor à pátria e o orgulho pela sua escola”

FICHA TÉCNICA

Nome da escola: E.M.E.F.E.I. “Oscar Novakoski”
Nome do Diretor: Rosemary Maria Lucato Giroti
Número de alunos: 648
Níveis de ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.
Número de participantes do desfile: 420 alunos, aproximadamente.
Responsável pela Fanfarra: Eduardo Prado Medeiros

SINOPSE DA APRESENTAÇÃO


 A E.M.E.F.E.I. “Oscar Novakoski” presta sua homenagem à Pátria Brasileira, neste dia que marca a Independência do Brasil.
Abrindo o desfile temos as Bandeiras: Nacional, Paulista e do Município conduzidas com orgulho pelos alunos.





Construída em 1995 e inaugurada em 1996 para atender aos alunos da pré-escola municipal, a então chamada Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI “OSCAR NOVAKOSKI”  foi o primeiro Estabelecimento de Ensino de Educação Infantil do Município. Em 1998, passou-se também a oferecer o Ensino Fundamental com duas turmas de 1ª série, que gradativamente foram sendo ampliadas, e hoje, a escola atende até o 9º ano do Ensino Fundamental. Foram diretoras da unidade as Professoras Rosa Laura Garcia Calacina, Miriam Rita Magro Alves da Silva, Silvana Galastri Prado Telles e Rosemary Maria Lucato Giroti.
                                         















                                     


                                     
 



                                     





                                     






“Se você tem o sonho.... Nós temos o caminho....” tornou-se o lema da escola, que tem como meta desenvolver habilidades para "aprender a aprender". 


 Na busca de um ensino de qualidade e mediante proposta socioconstrutivista, os planos de ensino e os projetos elaborados pela equipe escolar enfatizam os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, para o desenvolvimento dos conceitos de cidadania, respeito, solidariedade e responsabilidade. A escola apresenta hoje, as principais diretrizes de sua Proposta Pedagógica:

EDUCAR, CUIDAR E BRINCAR
   

Educar, cuidar e brincar: situações de aprendizagens orientadas que de forma integrada contribuem para o desenvolvimento da criatividade, das capacidades de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude de aceitação, respeito e confiança construindo independência e autonomia.











DESENVOLVER PARA A AUTONOMIA  


Desenvolver para a autonomia considerando o educando um ser capaz e competente para construir conhecimentos de acordo com suas singularidades e diferentes idades, respeitando as diferenças, ampliando suas pautas de socialização, oferecendo condições de aprendizagem que respeitem as necessidades de cada aluno em direção à autonomia, pressupondo-se a responsabilidade, a solidariedade e o respeito ao bem comum.                                                                               








RESPEITAR CONHECIMENTOS PRÉVIOS 
Respeitar conhecimentos prévios considerando como ponto de partida para a ação educativa, os conhecimentos que os alunos possuem, advindos das mais variadas experiências sociais, afetivas e cognitivas a que estão sujeitos, possibilitando novas aprendizagens significativas.







  APRENDER RESOLVENDO PROBLEMAS.
Propiciar situações de aprendizagem em que o aluno se defronte com situações-problemas a serem resolvidos, buscando soluções, discutindo com outros alunos, favorecendo o exercício da criticidade que estimula a curiosidade, fornecendo aos alunos os instrumentos necessários a uma participação consciente e ativa para o exercício da cidadania.










CONSTRUIR A IDENTIDADE DA ESCOLA COM ÊNFASE NO TRABALHO COLETIVO

A EMEFEI “Oscar Novakoski” é a semente a partir da qual se originaram os demais frutos e as conquistas para o ensino municipal, cujos índices colocam Dois Córregos em posição de destaque no cenário nacional. Considerando essas diretrizes, o papel do professor é o de mediador entre o aluno e os objetos de conhecimento, organizando e propiciando espaços e situações de aprendizagens que articulem os recursos e as capacidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas de cada aluno aos seus conhecimentos prévios e aos conteúdos referentes aos diferentes campos de conhecimento humano.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário