segunda-feira, 19 de setembro de 2016

LÍNGUA DE SINAIS PROMOVE INTEGRAÇÃO E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS NA ESCOLA

Professora estimula aprendizado de aluno surdo e promove integração dele com os colegas em escola.



Pedro, aluno com deficiência auditiva, do 8º ano do Ensino Fundamental, ensina a linguagem de sinais aos colegas da escola. Esta é uma atividade extra curricular desenvolvida no contra turno letivo e conta com o apoio da Professora Interprete Tatiana Sparapan Beto que acompanha o Pedro desde 2012 na sala regular.

Este projeto exemplifica caminhos para a inclusão, onde os alunos tem a oportunidade de lidar com as diferenças.

Matéria completa foi apresentada pela Rede Record de televisão e pode ser acessada pelo link https://youtu.be/to16XYgTlr4

Publicado em 9 de set de 2016
Em Dois Córregos, na região de Jaú, um aluno que é deficiente auditivo tem ensinado aos demais colegas da turma a língua dos sinais. As aulas de libras não fazem parte da grade curricular da escola. Duas vezes por semana os alunos estudam pela manhã e voltam a tarde para mais essa lição.













Nenhum comentário:

Postar um comentário